Data: Sexta-feira, 30/09/2011 00:00

Equipe de alunos da AJES irá representar Mato Grosso na competição Nacional

Fonte: Acessoria de Impressa da AJES

A equipe Competente, formada pelos acadêmicos Fábio Corrêa, Luciana Alves, Dulcilene Favoreto e Graziele Rissato, da cidade de Castanheira, cursando o VI Período de Administração, na AJES (Faculdades do Vale do Juruena), é finalista Matogrossense do Desafio Sebrae, ocupando o 4º lugar no ranking estadual com a pontuação acumulada de 92,4851, sendo que o 1º lugar obteve a nota 92,894, ou seja, uma diferença minúscula.

O Desafio Sebrae – o maior business game voltado para universitários do mundo – é um jogo que simula o dia-a-dia de uma empresa durante mais de seis meses. Estudantes de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para Fábio, representante da equipe, “estar entre os quatro primeiros no estado é fruto de muitos esforços, dedicação e aplicação do conhecimento. Foram várias madrugadas estudando, simulando os resultados e planejando as decisões. Podemos muito mais”, concluiu. Luciana ressalta que, “depois de amargar duas semifinais, em 2009 e 2010, essa conquista veio para elevar a autoestima e mostrar que nossa região está no mesmo patamar de competitividade que o restante do estado”.

A Equipe Competence já está se preparando para a difícil fase disputada pelos melhores, que iniciará no próximo dia 29, e busca um objetivo: representar o estado de Mato Grosso e a AJES na fase nacional.