Data: Sábado, 27/04/2013 00:00

AJES MARCA PRESENÇA EM EVENTO INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA NO PERU.

Fonte: AJES

A AJES esteve presente no XIV Encontro de Geógrafos da América Latina, em Lima, Peru, entre os dias 08 a 12 de abril de 2013, sendo representada pelo Subprojeto de Geografia do PIBID/CAPES/AJES. Na ocasião foram apresentados dois trabalhos resultantes das ações desenvolvidas em parceria com as escolas estaduais Pe. Ezequiel Ramin e Ana Néri.

Um dos trabalhos apresentados intitulado “A Importância de Projetos de Pesquisa no Ensino da Geografia: Experiências Vividas em Escola Pública do Interior do Estado do Mato Grosso, Brasil”, teve autoria de Chaeny Silva Souza, Tatiane Alves da Silva, Denise Peralta Lemes e Ana Leticia de Oliveira. Esse apresentou os positivos resultados das ações do Projeto junto a Escola Estadual Ana Néri.

O segundo trabalho, intitulado “A Formação de Professores Fomentada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência”, com autoria de Ana Leticia de Oliveira e Denise Peralta Lemes, objetivou apresentar os resultados percebidos diretamente na formação docente pela coordenação do subprojeto e professores do Curso de Licenciatura em Geografia.

Os trabalhos apresentados pelas professoras Ana Leticia de Oliveira, Coordenadora de Área do Subprojeto de Geografia e Denise Peralta Lemes, Professora Supervisora do referido Subprojeto, foram muito bem aceitos pela comunidade científica, auxiliando para a divulgação da parceria entre o PIBID/CAPES e a AJES, bem como dos resultados das atividades realizadas.