Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 04/09/2013 00:00

Diretor da AJES assina convenio com a prefeitura de Juara e viabiliza implantação da Faculdade no Vale do Arinos.

Um sonho antigo da população de Juara pode estar sendo realizado.

 

O diretor da AJES, Faculdade do Vale do Juruena, Clodis Antônio Menegaz, esteve em Juara na tarde dessa quarta-feira, 04 de setembro, para assinar o convênio com a prefeitura municipal, que irá viabilizar a implantação da instituição em Juara.

 

 

Para que fosse possível a assinatura do convênio, foi fundamental a participação do empresário Paulo Roberto Alécio, que doou um terreno localizado no prolongamento da Avenida Rio Arinos, saída para Juína, na entrada para o celeiro, medindo 20 mil m², onde será construída a faculdade.

 

A contrapartida do empresário, através da prefeitura, será a aprovação pela Câmara de Vereadores do loteamento que ele está projetando para o local, e, é claro, a valorização dos terrenos.

 

Paulo disse que vem acompanhando a luta do Clodis em busca do terreno e resolveu se oferecer para ajudar na solução do problema, já possuiu a área que poderia servir para a faculdade.

 

Por sua vez, Clodis Menegaz destacou a participação do poder público, através da prefeitura e da Câmara, em especial do vereador João Pinto, que desde os tempos em que era chefe de gabinete do então prefeito Oscar Bezerra, vinha lutando para conseguir viabilizar o projeto de trazer a AJES para Juara.

 

O diretor da AJES visitou a área em companhia do empresário Paulo Alécio, dos vereadores João Pinto e Chico do Indea e do vice-prefeito Fernando Azoia. Clodis explica que não é só a doação da área, é preciso viabilizar a construção e o loteamento ao redor.

 

Clodis garante que a obra 1.800 m² e ficará pronta até 2014, sendo um pouco mais demorada a regulamentação dos cursos e autorização dos cursos pelo Ministério de Educação e Cultura. O empresário garante ainda, que mesmo sendo um processo moroso, a AJES vai chegar à Juara.

 

Com relação aos cursos, Clodis não quis adiantar quais irá solicitar, no entanto, garante que serão mais de um, provavelmente cinco e conta com o apoio do prefeito Edson Piovesan e como 2014 é um ano eleitoral, há a possibilidade de que a liberação seja mais célere.