Data: Segunda-feira, 11/11/2013 00:00

Dep. Eliane consegue a liberação do FIES para a CEF de Juína.

Após solicitação de seu amigo pessoal, o professor Clodis Antonio Menegaz, o deputado federal Eliene Lima(PSD-MT) fez gestão em Brasília junto ao gerente executivo da Caixa Econômica Federal(CEF), Raimundo Ribeiro, e à Jozelita Sandra Pigatto Lenza, gerente Nacional de Relacionamento Parlamentar, no sentido de garantir que a Agência da Caixa do município de Juína, realizasse contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Como efeito dessa ação, desde o dia 28 de outubro a Agência Juína passou a efetuar contratações do FIES.

Eliene Lima informa que, para que o aluno escolha a Agência Juína como opção no preenchimento do formulário do FIES, é necessário o cadastramento da agência no Sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (SISFIES). Esta providência já foi solicitada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, até que este cadastramento seja efetivado, em torno de 15 dias, o aluno deverá preencher o formulário FIES, informando a Agência Tangará da Serra - CNPJ 2086, levar o formulário até a Agência Juína, que finalizará a contratação.

"Fico feliz em poder ajudar de alguma forma aqueles alunos que precisam contar com linhas de crédito como o DIES para dar continuidade aos seus estudos. Eu, como professor, vejo na educação o caminho garantido para o trabalho e para o sucesso", comentou o deputado Eliene Lima.