Data: Sexta-feira, 06/05/2016 00:00

NPG divulga relatório de atendimento durante período de entrega do IR 2016

Terminou no final do mês passado o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda (IR2016). De 07 de março a 29 de abril o Núcleo de Práticas Gerenciais (NPG) da Faculdade AJES auxiliou quase 50 juinenses com orientações voltadas ao imposto.

Os acadêmicos de Ciências Contábeis da instituição, supervisionados pela professora Jaqueline Marques, doaram parte de seu tempo na realização de um mutirão de preenchimento, inclusive, com plantão nos dias que antecederam a entrega. Foram 47 pessoas atendidas.

Segundo Jaqueline Marques, o resultado foi satisfatório, a população procurou a AJES, em especial o NPG que em mais um ano desenvolveu a atividade em benefício da população. “Para os acadêmicos foi relevante prestar o serviço, que nada mais é que um período de estágio para esses futuros contadores”, disse.

O NPG da AJES surgiu junto com a Empresa Júnior e desde então vem prestando relevantes serviços à comunidade. Nesse ano, teve que declarar o Imposto de Renda toda pessoa física que teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano).