Data: Sexta-feira, 10/06/2016 00:00

Acadêmico da AJES integrou equipe de arbitragem nos Jogos Escolares da Juventude em Aripuanã

Um acadêmico do curso de Educação Física da AJES, que participou da Oficina de Arbitragem de Voleibol ministrada nos dias 18 e 19 de março em Juína, foi convidado a integrar a equipe de arbitragem responsável por apitar os Jogos Escolares da Juventude, realizados na cidade de Aripuanã.

Emerson Felipe Bernacz contou que o convite partiu do professor Genivaldo Alves, em nome do árbitro Márcio Lemes, que o deixou muito feliz. "No dia 19 de maio recebi o convite, que para mim foi maravilhoso, uma experiência única, por que sempre tive vontade de arbitrar um campeonato deste porte, e isso só foi possível graças a Oficina de Arbitragem de Voleibol organizado pelo Departamento de Educação Física da AJES, onde aprimorei meus conhecimentos", contou.

A equipe de arbitragem, vinda de Cuiabá, passou por Juína e aproveitou para integrar o acadêmico Emerson ao time de árbitros. A abertura do evento foi na sexta-feira, 27 de maio, e já no sábado o aluno teve a oportunidade de aprender a função de "apontador". Ele conta que de início ficou apreensivo. "Eu fiquei bastante nervoso, mas a Awanna, pessoa que me ajudou muito, teve bastante paciência para me ensinar, tirou minhas dúvidas, e ficou sempre ao meu lado, me auxiliando", disse.

Ainda no primeiro dia de competição, ele atuou como segundo árbitro em um jogo para aprender as faltas que cabe ao segundo árbitro apitar, além de prestar bastante atenção aos movimentos feitos pelo primeiro árbitro, se preparando para atuar, caso fosse escalado para esta função.

No dia seguinte, domingo, Emerson enfim atuou como primeiro árbitro onde se saiu bem, tendo o apoio da árbitra Awanna como segundo árbitro. "No decorrer dos jogos fui tendo mais confiança e tudo foi simplificando. Nos dois dias seguintes, além de desempenhar a função de apontador também fui primeiro e segundo árbitro, já que a equipe de arbitragem se dividiu para apitar os jogos em locais diferentes".

O jovem acadêmico, que é apaixonado pelo voleibol, ressalta que a experiência foi única. "Quero repetir mais vezes, pois pra mim foi maravilhoso trabalhar com o que eu gosto, o voleibol. Quero agradecer imensamente ao Márcio Lemes pelo convite, a minha Mãe Sileni Socorro da Rocha por não medir esforços para tornar esse convite possível e a equipe de arbitragem em nome de Awanna Souza, Marcio Lemes, Karlos Eduardo Silva, Luiz Felipe, Bruno Pimenta e Pedro Barros, por me acolherem muito bem e serem atenciosos e pacientes comigo", finalizou.