Data: Terça-feira, 28/06/2016 00:00

Começa nesta quarta-feira (29) a SUPERGINCANA AJES 2016; Competição irá até sábado (02) com Festa Julina

A 2ª edição da SUPERGINCANA Artística, Cultural e Técnico-Científica da Faculdade AJES começa pra valer nesta quarta-feira (29) no Ginásio de Esportes Egnaldo Mendonça. Serão dois dias de competições nas modalidades de futsal, basquetebol, vôlei de areia, handebol e voleibol nas categorias masculina e feminina entre as equipes: Azul, Branca, Laranja, Verde e Amarela.

Além do ginásio, também serão utilizados para a competição a quadra externa e a quadra de areia. A tabela das disputas já foi divulgada e está disponível no final da matéria. Nesta primeira etapa da SUPERGINCANA, que coincide com o final do primeiro semestre letivo de 2016, também serão realizadas atividades na quadra da Faculdade AJES nos dias 01 e 02 de Julho (sexta e sábado) com defesa de artigos, festa julina, que ocorrerá no sábado, com casamento caipira, quadrilha e comidas típicas.

A expectativa dos professores líderes de equipes e alunos é grande para esta 2ª edição, já que, diferente do ano passado, a SUPERGINCANA 2016 foi dividida em duas etapas, sendo a segunda programada para o final do ano.

Várias reuniões foram realizadas entre o quadro docente e discente da AJES com o intuito de definir o regulamento da competição. Em uma delas, os alunos líderes de equipes solicitaram que novas modalidades fossem acrescentadas, como vôlei de areia, betis, queimada e prova de velocidade com bicicleta. Todos foram unânimes em seus pedidos que foram prontamente atendidos pela diretoria, sendo que algumas dessas modalidades serão realizadas apenas na segunda etapa da SUPERGINCANA.

A SUPERGINCANA foi criada em 2015 e tem como objetivo principal propiciar aos discentes e docentes da AJES a interação sociocultural, bem como o estímulo científico, esportivo, recreativo e humano. A experiência na primeira edição foi bastante positiva, as equipes (azul, branca, laranja, verde e amarela) foram mantidas e mais uma edição do evento foi lançado.