Data: Sexta-feira, 15/07/2016 00:00

Pesquisa realizada por acadêmicos da AJES será apresentada no XXIV Simpósio Nacional de Plantas Medicinais do Brasil em MG

Pesquisas elaboradas por acadêmicos que estão na fase de Iniciação Científica dos Cursos de Farmácia e Enfermagem da Faculdade AJES geraram dois resumos que foram aceitos no XXIV Simpósio Nacional de Plantas Medicinais do Brasil que acontecerá nos dias 21 a 24 de Setembro no Minascentro em Belo Horizonte/MG.

Um dos resumos tem como autoria os bolsistas José Wagner Cavalcante, Thiago Almeida, Vivian Cavalcante e Joyce Correia, com o título "Conhecimento Etnofarmacológico da Amazônia: Um Estudo de Caso da Copaifera Langsdorffii Desf. (Copaiba), Fabaceae".

Os alunos do Curso de Enfermagem Wagner Cavalcante e Thiago Almeida estarão participando do evento e levarão os trabalhos para apresentação. Eles foram supervisionados pela professora doutora Isanete Bieski, coordenadora do curso de Farmácia.

Outro resumo, dos bolsistas do Curso de Farmácia Vivian Cavalcante e Edilaura Rondon, com o título "Conhecimento Etnofarmacológico da Espécie Nativa Bertholletia excelsa H.B.K. (Castanha-do-Brasil), Lecythidaceae", também foi aceitos, porém não enviado devido a planta escolhida ser inédita e quase não ter publicações.

Para a professora Isanete Bieski, os aceites são o reconhecimento pelo empenho e dedicação dos alunos. "Quero agradecer aos alunos pelo empenho e dedicação. Agradeço também a Faculdade AJES por propiciar toda a estrutura para que nossos bolsistas possam desenvolver projetos como esses que foram aceitos num dos mais renomados simpósios de plantas medicinais do país”, disse.

Confira abaixo os comprovantes dos aceites: