Data: Terça-feira, 23/08/2016 16:13

Novo site da AJES traz ferramentas modernas que facilitam o acesso do internauta

Entrou no ar na quinta-feira (18) o novo site da Faculdade AJES. Planejado para facilitar a navegação dos alunos, professores, técnico-administrativos e a comunidade externa, o novo portal utiliza as mais novas tecnologias do mercado, conforme nos explica Sebastião Ribeiro (Muskitto), Webmaster da Nível Digital, empresa responsável pela criação, manutenção e suporte da página.

“Quando a direção da faculdade nos solicitou um novo website começamos a pensar nas mais modernas ferramentas e após vários meses de trabalhos ininterruptos conseguimos colocar o novo site no ar com o melhor que existe voltado a essa área”, comenta.

As ferramentas vão desde Banco de Dados MySQL a Programação em PHP. Ele utiliza também HTML5 e CSS3, além de alguns Frameworks como JQuery e Bootstrap. Para facilitar a divulgação das notícias produzidas pela assessoria de imprensa, juntamente com todo o material visual de divulgação dos cursos e eventos, o site está integrado com as redes sociais.

O site foi otimizado com URL Amigável para facilitar a divulgação nos principais buscadores como Google, Bing e Yahoo, afinal, as visitas originadas por estes mecanismos (principalmente o Google) geralmente representam entre 60% e 90% do total de visitas de um site otimizado. Se um site não é otimizado, o total de visitas que ele recebe atualmente poderia representar entre 10% e 40% do total das visitas se ele fosse otimizado.

Outra grande novidade é que o site ficou responsivo (também conhecido como site flexível), ou seja, se adapta ao tamanho de tela para melhor navegação em computadores, notebooks, netbooks, tablets e smartphones. O site muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Ao acessar o site da Faculdade AJES pela primeira vez você precisa escolher a sua unidade - Juína, Guarantã do Norte ou Juara. Atualmente, apenas as unidades de Juína e Guarantã do Norte estão no ar, mas futuramente quando a unidade de Juara estiver em funcionamento a página será habilitada.