Data: Terça-feira, 30/08/2016 16:24

Acadêmica da AJES concluiu Estágio-Visita na Câmara dos Deputados em Brasília

Iramaia Floripes Almici, estudante do VI Termo do Curso de Direito da Faculdade AJES, concluiu na sexta-feira (26) sua participação no Programa “Estágio-Visita de Curta Duração” em Brasília/DF.

Indicada pelo deputado federal Ságuas Moraes (PT), durante uma semana Iramaia teve a oportunidade de vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados e entender como é o trabalho dos deputados, das Comissões e votações em Plenário.

Ela foi recepcionada pelo próprio deputado que deu boas-vindas à acadêmica na quarta-feira (24), durante visita ao seu gabinete. Para participar a estudante enviou sua documentação e foi selecionada pelo parlamentar para compor o grupo. “Estou bem feliz e gostando de conhecer Brasília e o ambiente político do Congresso Nacional”, disse ela.

A estadia dela foi bancada pela Câmara dos Deputados que ofereceu hospedagem e alimentação. O programa Estágio-Visita de Curta Duração está em andamento desde 2003 e tem como objetivo possibilitar aos universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.