Data: Quarta-feira, 23/11/2016 15:01

AJES formou mais 33 profissionais para o mercado de trabalho

A sociedade do noroeste de Mato Grosso acaba de ganhar mais 33 profissionais em 06 áreas diferentes. Os acadêmicos dos Cursos de Bacharelado em Direito, Ciências Contábeis e Psicologia e Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia concluíram seus estudos após vários semestres de muita luta e determinação.

A solenidade de colação de grau fora de época foi realizada na sexta-feira (18) à noite no auditório da Faculdade AJES, que ficou lotado de pais, professores e convidados que foram especialmente acompanhar esse momento importante e muito esperado por todos os acadêmicos.

Antes, na quinta-feira (17), foi realizado o Descerramento de Placas na Quadra Poliesportiva da entidade, também com a presença dos formandos. A alegria deles foi visível, como é o caso da formanda em pedagogia, Fabiana Barbaro.

“Foi muito doloroso, sofri demais, mas eu venci”, festejou. Ela declarou que já trabalha na educação e que agora irá dar continuidade. “É um sentimento de dever cumprido, muito feliz com essa conquista, espero que dê frutos”, declarou Fernando Antenor, o único a se formar em Ciências Contábeis.

Débora Missio do Nascimento, formanda em Letras, fez questão de agradecer aos professores. “É muita alegria, agradeço a instituição pelo ensino, os professores em especial, mas o sentimento é maravilhoso você colar grau, pegar seu diploma e estar aberto a novas oportunidades”.

Durante a solenidade, muitos acadêmicos fizeram questão de agradecer em especial uma professora, Marina Silveira Lopes, que ficou conhecida por cobrar bastante e buscar sempre o melhor de cada aluno.

Ela explica: “O que acontece é que no início a gente quando impõe o ritmo de faculdade os alunos ficam meio perdidos porque vem do ensino médio mais tranquilo e acham que a vida universitária vai ser no mesmo ritmo, então quando a gente empreende um ritmo de pesquisa, de ler, de questionar, de fazer com que procurem, então eles acabam achando que o professor é ruim, eu sou muito criteriosa com as minhas atividades, porque além de tudo, os alunos têm que compreender que vão ser profissionais e precisarão respeitar as regras das empresas”.

A Diretora de Ensino e Coordenadora do Curso de Direito, Professora Mestre Alcione Adame, também demonstrou sua alegria em formar mais 33 profissionais no mercado de trabalho. “São profissionais de qualidade para suprir Juína e região, temos certeza que os futuros patrões desses acadêmicos terão pessoas de ponta que beneficiarão suas empresas”.

De acordo com o Diretor Geral da AJES, Clódis Menegaz, a solenidade foi à conclusão da prestação de serviço da entidade com o acadêmico, buscando sempre a formação de qualidade. “É o encerramento do contrato com o aluno no dia em que ele fez sua matrícula, nós somos uma prestadora de serviços que formam pessoas e esse momento é o encerramento desse contrato com uma formação de qualidade, são novos profissionais no mercado do trabalho, espero também que eles possam bater asas e voar em busca dos seus sonhos e objetivos, porque bem preparados estão”, concluiu.

Confira abaixo a reportagem da solenidade: