Data: Quinta-feira, 24/11/2016 15:40

Acadêmicos de Direito da AJES são aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Seis alunos da Faculdade AJES foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado nos últimos meses. Diego Pereira Batista, Eric-Ericson Pacheco de Oliveira, Edson Alves Bezerra, Francieli Fernandes da Silva, Jucinéia Argenton e Verediana Bielak de Oliveira passaram pelas duas etapas do exame e são os mais novos advogados de nossa cidade.

A conquista foi recebida com muita alegria e empolgação por toda a comunidade acadêmica, uma vez que dos seis aprovados, cinco ainda estão cursando o 9º semestre do Curso de Direito e, portanto, ainda não se formaram. Apenas Francieli Fernandes da Silva concluiu o curso, o restante continua em sala de aula.

Mesmo sem os alunos concluírem o curso, tal aprovação demonstra a seriedade do trabalho que é desenvolvido pela instituição ao longo dos últimos quatro anos. “Esta aprovação comprova também a excelência do curso, além de potencializar a responsabilidade da instituição pela manutenção da qualidade de ensino e motivar todos para um progresso contínuo”, destacou a Coordenadora do Curso de Direito e Diretora de Ensino, Professora Mestre Alcione Adame.

A infraestrutura e o corpo docente da AJES contribuíram para essa conquista, mostrando que estamos trilhando o caminho correto para ofertar um curso de qualidade, e concretizando os primeiros objetivos da instituição que é disponibilizar ao aluno os primeiros conceitos e ferramentas para que ele construa sua carreira no mundo jurídico.

O EXAME

O Exame da OAB é dividido em duas fases: a primeira composta de 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. Na segunda fase o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a cinco questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Edson Alves Bezerra, Eric-Ericson passaram no Penal, a acadêmica Jucinéia Argenton no administrativo e Verediana, Diego e Franciele passaram em Direito do Trabalho na segunda fase.