Data: Terça-feira, 06/12/2016 15:26

Começa o período de Reserva de Vagas para os Cursos da AJES Faculdade do Vale do Rio Arinos de Juara

A AJES – Faculdade do Vale do Rio Arinos - será em breve uma realidade no município de Juara! A afirmação é do Diretor-Geral Clodis Menegaz, que esteve recentemente em audiência com equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em Brasília/DF, de onde obteve promessas de que a AJES em Juara deverá estar credenciada já no primeiro semestre de 2017. Assim, entre os meses de março e julho de 2017, a qualquer momento a AJES de Juara estará liberada.

A audiência na capital federal foi viabilizada com o apoio do Deputado Estadual Oscar Bezerra (PSB) e do Deputado Federal Fábio Garcia (PSB), que despachou junto ao ministro. "A equipe do Ministério nos garantiu que a  Instituição estará pronta para funcionar,  a partir de março até julho de 2017. Neste período, a qualquer momento a AJES iniciará seus cursos em Juara; inclusive já temos em nosso prédio uma secretária colhendo as inscrições para "RESERVAS DE VAGA"  aos cidadãos que tenham interesse de cursar um de nossos cursos", disse Menegaz.

A Unidade da AJES ofertará para Juara e todo o Vale do Arinos os Cursos de Administração, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. "Acreditamos que os quatro cursos vão começar juntos, por isso convidamos as pessoas de Juara e região que queiram  reservar sua vaga a procurarem nossa secretária com sua documentação.

A Classificação se dará da seguinte forma:

1)   Para quem fez o ENEM, a classificação será pela nota, desde que tenha atingido no mínimo 450 pontos e não tenha zerado na redação.

2)   Para quem não fez  nenhuma das edições do ENEM, a nota de corte será pela média das notas do ENSINO MÉDIO.

Foram pleiteadas junto ao MEC 100 vagas para cada curso; neste caso, teremos 400 vagas para ofertar à população do Vale do Arinos.

Não haverá campanha de vestibular. Os que fizerem suas inscrições serão chamados para matrícula e já começarão a estudar, assim que for publicada a Portaria de Credenciamento e Autorização dos Cursos.

Uma novidade é o Fundo de Apoio ao Acadêmico do Ensino Superior (FAAES), financiamento próprio da AJES, que poderá ser implantado em Juara. O aluno na reserva de vagas já indicará se irá necessitar do benefício, uma vez que não haverá no primeiro momento (2017) os programas do Governo Federal: FIES ou PROUNI.

Para se inscrever e garantir uma das vagas dos cursos que a AJES ofertará em Juara é preciso você ir até o prédio da AJES em Juara, no horário comercial, que fica localizado na saída para Juína, preencher a ficha de RESERVA DE VAGA e entregar os seguintes documentos: Diploma do ensino médio e/ou declaração de conclusão, além do histórico escolar na secretaria da faculdade, fotocópia do RG e CPF e da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de uma foto atualizada no tamanho 3x4.

Menegaz finaliza dizendo que os quatro cursos serão autorizados pelo MEC. As comissões de avaliação já estiveram Juara, e todos os 04 (quatro) cursos já foram avaliados, sendo que:

Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia obtiveram o conceito 4, e o curso de Administração obteve conceito 3. Vale destacar que o conceito máximo é 5.

Menegaz frisou que a RESERVA DE VAGA será gratuita.