Data: Quinta-feira, 12/01/2017 15:53

AJES firma parceria com a Universidade Universo com cursos em EAD

A Faculdade AJES estabeleceu uma parceria sólida e promissora com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a quarta maior do país, com cursos na modalidade Educação a Distância (EAD).

Desta forma, a AJES - a terceira melhor faculdade de Mato Grosso com unidades em Juína, Guarantã do Norte e Juara -, se transformou no braço forte da Universo em algumas cidades do estado. A Universo é oriunda do estado do Rio de Janeiro e possui campus em São Gonçalo/RJ, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG e Niterói/RJ. Na Educação a Distância a Universo possui unidades em Campos/RJ, Belo Horizonte/MG, Recife/PE e Salvador/BA.

Em Juína o Pólo EAD da Universo já está funcionando em anexo a AJES. A parceria entre as duas instituições é próspera e resultará em mais cursos para a população do Norte e Noroeste de MT, somando os presenciais da AJES com os a distância da Universo.

De acordo com o Diretor Geral da AJES, Clódis Menegaz, a parceria vem para fortalecer a educação, buscando qualidade, o que a AJES já prima. "Pra nós é uma alegria muito grande poder somar forças com a Universidade Universo e a partir de agora poder representá-la em algumas cidades. Acredito que quem mais tem a ganhar com essa solidificação é a população, que passa a ter mais possibilidades na hora de escolher um curso superior", ressaltou.

A AJES já oferece os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras e Psicologia, além de Licenciatura em Educação Física, Matemática e Pedagogia e agora irá oferecer em parceria com a Universidade Universo quase 30 cursos EAD.

São cursos nas áreas de Engenharia, Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos. São eles: Engenharias - Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, Bacharelados - Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Serviço Social; Licenciaturas - Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras (Português e Espanhol), Letras (Português e Literatura), Matemática e Pedagogia; Tecnólogos - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Secretariado e Segurança no Trabalho.