Data: Segunda-feira, 16/01/2017 17:56

SEM VESTIBULAR: AJES passa a considerar nota do ENEM como acesso para cursos de graduação

A Faculdade AJES dispensou a utilização do vestibular como forma de ingressar em um dos seus cursos. O aluno vai à instituição, escolhe o curso, bacharelado ou licenciatura, e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será a sua porta de entrada.

O Diretor Geral Clodis Menegaz comentou que desta forma não há barreiras que impeçam o aluno em ingressar no ensino superior. "Para quem fez o ENEM, a classificação será pela nota, desde que tenha atingido no mínimo 450 pontos e não tenha zerado na redação. Agora, para quem não prestou nenhuma das edições do ENEM, a nota de corte será pela média das notas do ensino médio", explicou.

Ele reforça que a AJES não promoverá campanha de vestibular. Os que procurarem a instituição, cumprirem as exigências e efetuarem sua matrícula já começarão a estudar no próximo dia 06 de fevereiro de 2017, quando inicia o semestre letivo.

Para se inscrever é preciso levar os seguintes documentos: Diploma de conclusão do ensino médio e/ou declaração de conclusão, além do histórico escolar na secretaria da faculdade, fotocópia do RG e CPF e da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de uma foto atualizada no tamanho 3x4.

Caso o acadêmico não consiga pagar a mensalidade integral, como incentivo, ele poderá optar pelo Fundo de Apoio ao Acadêmico do Ensino Superior (FAAES), financiamento próprio que a AJES disponibiliza e que custeia até 57% do valor do curso.

Não há desculpas que impeçam você de ingressar em um dos cursos superiores da Faculdade AJES. Aproveite agora mesmo as facilidades e se inscreva. A AJES disponibiliza cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, além dos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia.

Seja ágil, venha para a AJES!