Data: Quinta-feira, 26/01/2017 08:28

Diretor Geral da AJES é homenageado com o Título de Doutor Honoris Causa

O diretor geral da AJES, Clódis Antonio Menegaz, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa em Filosofia da Educação, conferido pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), entidade criada no Brasil e que já chegou a 22 países de língua espanhola e portuguesa.

O título de Doutor Honoris Causa é conferido a pessoas de notório e atuante saber numa determinada área de conhecimento, como os conquistados por Albert Einstein, pela Universidade de Genebra, e a Sigmund Freud, pela Clark University. Trata-se da maior distinção que uma Instituição pode conferir a um cidadão, em reconhecimento público da notoriedade, aplicabilidade e repercussão de seu saber.

A diretora de ensino da AJES, Professora Doutora Alcione Adame, comentou que o título vem reconhecer todo o esforço do diretor pela excelência da educação. "Nós estamos muito felizes porque é um reconhecimento de todo um trabalho que ele tem feito para Juína e todo o estado de Mato Grosso. A AJES vem crescendo e isso é devido ao empenho dele que não vem medindo esforços para levar ensino superior de qualidade".

Ela explicou que a nomeação do título de Doutor Honoris Causa foi conferida ano passado pela Rede ODAEE, porém a entrega oficial ocorrerá somente no final do ano em Madrid, na Espanha. "Este título é conferido à poucas pessoas com notório saber em uma determinada área, e no caso dele, pelo conhecimento em Filosofia da Educação. Ao contrário de um doutorado acadêmico onde a gente busca e estuda um assunto específico, neste caso foi à instituição que buscou alguém com este notório saber e reconheceu nosso diretor geral através deste título, e por conta disso estamos muito felizes", finalizou.

Confira abaixo a nomeação: