Data: Quarta-feira, 15/02/2017 17:16

Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Saúde (GEPIS), da AJES, retoma processo de pesquisas

O Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Saúde (GEPIS), da Faculdade AJES, realizou sua primeira reunião do semestre 2017/1 com o objetivo de retomar o processo de pesquisas na instituição. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (07).

O GEPIS está iniciando seu quarto semestre de pesquisas tendo trabalhos publicados em diversos congressos nacionais, regionais e locais. Neste semestre será dada ênfase à produção e submissão de novos projetos na Plataforma Brasil, e, também, à finalização de projetos iniciados em 2016/2.

Atualmente são duas linhas de pesquisas atendidas pelo GEPIS: Escolares, que atende crianças e adolescentes; e Gerontologia, que analisa diversos aspectos voltados ao envelhecimento.

Os acadêmicos integrantes do Grupo foram selecionados por meio de provas teóricas, práticas e entrevista, sendo eles: Pamela Marques da Silva e Jeferson Fernandes da Silva (VII termo - Educação Física), Naiara Wappler da Silva Souza (V termo - Enfermagem), Deyse Gôlo de Jesus e Khettlen Krindges (V Termo – Fisioterapia) e pela primeira vez contando com a participação de um egresso Douglas Henrique de Souza, Graduando do curso de Licenciatura em Educação Física 2017/1. Eles serão orientados pelos Professores Mestres Lindomar Mineiro e pela Professora Mestre Ana Ribeiro.

“Os acadêmicos (as) possuem conhecimento avançado em pesquisas e submissão de trabalhos que precisam de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP. Desta forma para os próximos meses esperamos ter as primeiras liberações do CEP e ir a campo para coleta de dados e sequente publicações, tanto na área de escolares quanto de gerontologia”, esclareceu o Professor Mestre Lindomar Mineiro.