Data: Quarta-feira, 01/03/2017 15:42

Cinquenta e sete novos profissionais foram diplomados pela AJES e estão prontos para o Mercado de Trabalho; FOTOS!

Cumprindo sua função institucional, a AJES, na noite do dia 24 de fevereiro, realizou a cerimônia de colação de grau de cinquenta e sete formandos, os quais, agora, estão prontos para o mercado de trabalho, pois são profissionais com ótima formação técnico-humanística.

A solenidade de colação de grau aconteceu nas dependências da AJES, na quadra poliesportiva, e reuniu familiares e amigos dos formandos. O espaço ficou lotado, e o que não faltou foram momentos de alegria, de emoção, e de comemoração, afinal, todos haviam superados anos de estudos, de dedicação e de renúncias.

A mesa de honra foi formada pelo Diretor Geral da AJES, professor Clódis Antonio Menegaz, pelos coordenadores de Cursos, pelos paraninfos dos formandos, e autoridades representantes dos Conselhos de classe, a exemplo do presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA), Senhor Hélio Tito Simões de Arruda, do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Senhor Carlos Alberto Eilert, e a do representante do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC), Senhor Valmir Hénicka.

E valorizando ainda mais a conquista, os certificados de conclusão de curso foram entregues individualmente: todos os formandos puderam sentir o prazer e a honra de serem diplomados, e puderam expressar e extravasar toda a emoção que sentiam, afinal, estavam realizando um sonho profissional.

Após a cerimônia, muitos dos formandos fizeram questão de expor o que sentiam no momento.

Dhienifer Tharla de Oliveira, uma das formandas do Curso de Ciências Contábeis, afirmou. “Estou muito feliz, é até difícil de descrever o sentimento que estou sentindo, tudo está sendo bastante emocionante”. A mãe de Dhienifer, Senhora Sônia Regina de Oliveira, revelou que a filha é motivo de muito orgulho para a família. “Eu digo para ela seguir em frente, com muito sucesso; buscar fazer o que há de melhor”, comentou.

O acadêmico Eric-Ericsson Leandro Pacheco de Oliveira é um exemplo de dedicação e de perseverança. Mesmo sem ter concluído o Curso de Direito, Eric foi aprovado em julho de 2016 no exaustivo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi lembrado pelo Diretor Geral da AJES durante a solenidade: “Quero receber sua visita no futuro como um promotor de justiça ou juiz, você tem capacidade, quero essa recordação”, disse emocionado.

Eric agradeceu: “Muito obrigado pelo carinho;, foi difícil chegar até aqui. Enfrentei muitas dificuldades, mas, graças a Deus, consegui concluir o Curso, e só tenho a agradecer a todos os professores e à instituição por tudo que me ofereceram”. Quanto ao desafio lançado pelo Diretor Clodis Menegaz, Eric comentou: “Quem sabe um dia, se Deus quiser, a gente vai trazer esse título para a instituição”.

E não foram apenas os formandos e seus pais que festejaram a formatura. Os professores, que tiveram um papel importante e fundamental na formação deles, também comemoram bastante. A professora Carine Silvestrim Hermes, paraninfa da Turma de Pedagogia, foi uma delas: “É uma sensação incrível e muito gratificante, principalmente porque a gente se sente parte dessa conquista. Foram longos anos de muito esforço, muita dedicação, muito conhecimento, muitas dificuldades, risos e lágrimas e vendo eles com tanta satisfação com essa outorga de grau, e sabendo que têm uma profissão magnífica que vai ser exercida com muita competência, realmente é um momento indescritível”, disse.

Já o professor de Direito Francisco Leite Cabral ressaltou o papel da AJES com a formação humanista. “No mundo em que nós estamos vivemos, a AJES como uma instituição que se preocupa com a formação ampla, humanista, em que o profissional não tem apenas uma visão ética, mas que busca compreender o mundo, então quem é formado pela AJES trabalha dentro dessa visão”.

Para o Diretor Geral da AJES, o momento foi de prestar contas à sociedade e, ao mesmo, apresentar os novos e bons profissionais formados pela instituição: “A AJES fez hoje a sua prestação de serviço com esses alunos e entrega ao mercado mais profissionais em dez áreas do conhecimento. Esses profissionais são bem formados e bem qualificados. Um exemplo claro são os acadêmicos de Ciências Contábeis, com 22% dos alunos já aprovados na prova do CRC, e os alunos de Direito, em que 54% da turma já atingiu o objetivo de passar pela prova da OAB. Então, os números indicam e nos levam por esse caminho de formação com qualidade; em ser referência no Mato Grosso e no Brasil em qualidade de ensino”, concluiu.

Anteriormente, ainda na noite de quinta-feira (23), os formandos já haviam passado pela emoção da solenidade de Descerramento de Placas, também na quadra poliesportiva da AJES. Agora, o nome de cada um dos formandos está eternizado nas paredes da instituição.

Veja abaixo a relação do 57 formandos:

Bruna Danielle Wandscher

Higor Maraia