Data: Sexta-feira, 03/03/2017 15:26

Curso de Educação Física da AJES recebe conceito 4 do Ministério da Educação

Nos dias 13 e 14 de  fevereiro, uma equipe de técnicos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) esteve na Faculdade AJES, Unidade de Juína, para avaliar o Curso de Licenciatura em Educação Física. Essa visita foi para cumprir mais uma etapa do processo administrativo para o reconhecimento do Curso por aquele Ministério.

Após visitarem e conhecerem todas as instalações da AJES, e se entrevistarem com a Direção e com os professores e membros da Coordenação do Curso de Educação Física, os técnicos elaboraram o seu parecer ao Ministério, avaliando a estrutura física e administrativa da instituição e a qualidade de ensino oferecida. Especificamente, os técnicos avaliaram os seguintes aspectos: documentação administrativa da AJES, diretriz curricular do Curso, infraestrutura oferecida pela instituição e titulação do corpo docente.

O resultado dessa avaliação foi divulgado na sexta-feira, dia 3 de março: o Curso de Educação Física da AJES recebeu conceito 4 (muito bom), em uma escala de 1 a 5, significando que o Curso atende plenamente aos quesitos exigidos eavaliados pelo Ministério da Educação. Com isso, a AJES garantiu a manutenção e o reconhecimento do Curso de Licenciatura em Educação Física, na modalidade presencial.

Essa avaliação também serviu para demonstrar que o Curso de Educação Física da AJES encontra-se classificado dentre os melhores de Mato Grosso e, por extensão, dentre os melhores do país.

Sobre essa avaliação, o Coordenador do Curso de Educação Física da AJES, professor Lindomar Mineiro, disse que esse resultado é importante para consolidar a excelência do Curso. "De fato, já era esperado que essa nota viesse ao encontro do nosso Curso, porque o quadro docente é altamente qualificado, uma palavra até dita pelos próprios avaliadores do MEC. A nossa biblioteca é altamente eficiente, cedendo em mais de 40% os livros necessários, e o quadro de alunos na entrevista pelo MEC deixou bem claro a sua satisfação. Então, os integrantes da Comissão informaram que tudo estava dentro do pretendido por eles, e não teria como ter uma nota diferente, por toda a estrutura presencial e pelos demais itens avaliados, que alcançaram os patamares exigidos pelo Ministério", disse.

O Diretor Geral da AJES também comemorou a nota. "Esse mérito só comprova a competência e qualidade de todos, que são parte desta conquista. Estamos muito felizes. Isso é resultado dos esforços de toda a equipe envolvida no processo de reconhecimento. É muito bom para a instituição, aumenta a visibilidade do Curso, e traz mais benefícios aos alunos, que terão mais oportunidades no mercado de trabalho. Esse resultado confirma que a AJES oferece sempre bons Cursos, e nos serve como incentivo para continuarmosmelhorando cada vez mais", destacou Clodis Menegaz.