Data: Sábado, 18/03/2017 15:37

Novos alunos aderem ao Grupo de Pesquisa do Curso de Farmácia da AJES; FOTOS!

Alunos bolsistas do Grupo de Pesquisa da Coordenação do Curso de Farmácia da Faculdade AJES participaram de reuniões de alinhamento. A última reunião, sob orientação da Professora Dra Isanete Geraldini Costa Bieski, foi ministrada na última quarta-feira (08). Eles integram o grupo de pesquisa do Curso de Farmácia em Etnobotânica, Etnofarmacologia e Farmácia Clínica.

Nesse semestre, vários acadêmicos e dois professores aderiram de forma voluntária ao Grupo de Pesquisa. Para a Professora Isanete, isso se dá em razão da valorização que é dada a pesquisa, "pois acreditamos que ela contribui de forma significativa na formação do acadêmico, além de motivar, contribui na formação docente tendo a finalidade de unir o ensino, a pesquisa e a extensão. Desta forma, serão profissionais preparados que atuarão na sociedade contribuindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas", disse.

Matheus Santos é aluno do I Termo de Farmácia e está sendo orientado pela Professora Dra Isanete Bieski. "Participar do Projeto de Iniciação Científica é muito importante para a formação de novos acadêmicos, esse projeto nos beneficia por nos fornecer conhecimentos baseados em estudos, por ser uma fonte inesgotável de saber e de nos dar percepção sobre a área de nossa atuação, e assim nos torna mais capacitados a ser profissionais mais experientes", contou.

Nanasara Jade Silva Barbosa é outra acadêmica. "A participação no Projeto de Iniciação Científica é de suma importância, principalmente para nós acadêmicos do Curso de Farmácia, que iremos atuar em diversas áreas e dentre elas a pesquisa. Podendo assim, abranger o conhecimento etnobotânico, fitoterápico, fitoquímico e farmacológico das substâncias estudadas".

A aluna Adriana Santos e Silva é do II Termo de Farmácia e orientanda do Professor Dr Sikiru Balogun. "Participar do grupo de pesquisas tem me possibilitado ampliar conhecimento especifico da área da farmácia, auxiliando no entendimento de terminologias e funcionamento de processos, além de permitir meu aprimoramento como futura profissional".

A coordenadora do Curso de Farmácia, Professora Dra Isanete Bieski, revela que já começaram os preparativos para o Encontro de IC da AJES. "Estou muito feliz e motivada com as pesquisas. Nós já estamos trabalhando para apresentar as publicações para o I Encontro de Iniciação Científica da AJES que acontecerá no próximo dia 27 de abril. Esse encontro será também o primeiro para muitos acadêmicos e com certeza será muito rico para todos nós", concluiu.

Confira a relação dos alunos integrantes do Grupo de Iniciação Científica:

Alessandra Braga Maitan (Fisioterapia), Adriana Silva Santos (Farmácia), Ana Claudia Paludo (Farmácia), Bárbara Ferreira Fernandes      (Farmácia), Fabrício Hatila Dos Reis Oliveira (Farmácia), Joyce Dos Santos Correia (Enfermagem), José Wagner Cavalcante Pereira (Enfermagem), Isabely Del Colle Alexandre (Farmácia), Lucas Del Colle Alexandre (Farmácia), Leila Paula Stefenon (Farmácia), Matheus Santos De Sousa (Farmácia), Nanasara Jade Silva Barbosa (Farmácia), Sheila Gomes Da Silva (Farmácia), Vivian Maria Giglio Cavalcante (Farmácia) e Valéria Carminati (Farmácia).