Data: Sexta-feira, 19/05/2017 16:34

06 de Maio - Dia da Matemática

O Dia Nacional da Matemática foi instituído pela Lei n° 12.835 com o objetivo de refletir a educação matemática e ao mesmo tempo incentivar os professores e estudantes a cultivar a cultura e o saber.

06 de Maio tornou-se o Dia Oficial da Matemática, porém há tempos a data era comemorada informalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) em homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

A Faculdade AJES quer neste dia homenagear e parabenizar todos os Educadores Matemáticos, que vão além de desafiar seus alunos a resolver problemas e enigmas matemáticos que abrangem os mais variados campos, queremos agradecer pela dedicação de cada um de vocês, que aos poucos conseguiram derrubar o mito de que aprender Matemática é difícil e privilégio de poucos.

Parabéns Educador Matemático!

São os votos da Faculdade AJES!