Data: Terça-feira, 06/06/2017 16:42

Acadêmicos da AJES elegem os seus representantes para os órgãos Colegiados da Instituição; FOTOS!

Na última sexta-feira (02), os acadêmicos regularmente matriculados nos Cursos de Direito, Educação Física e de Farmácia votaram para eleger seus representantes para os Colegiados desses respectivos Cursos. Os acadêmicos dos Cursos de Educação Física e de Farmácia também votaram para eleger os seus representantes para o Conselho Pedagógico da Faculdade do Noroeste de Mato Grosso.

Objetivando possibilitar que todos os acadêmicos que compunham o colégio eleitoral pudessem exercer seu direito ao voto, a Comissão Eleitoral instalou a sessão eleitoral no período vespertino e, também, no período noturno. No período vespertino votaram os acadêmicos dos Primeiro e Terceiro Termos de Direito que estudam nesse período. À noite, votaram todos os estudantes que desejaram exercer seu direito de escolher seus representantes.

A Comissão Eleitoral ressalta o clima de cordialidade e de participação que se notou durante o período, tanto por parte dos acadêmicos-candidatos quanto por parte dos acadêmicos-eleitores. Tudo contribuiu para o sucesso do evento, que demonstrou o elevado nível de conscientização e de cidadania do corpo discente da AJES.

Procedida a apuração, contatos e conferidos todos os votos, constatou-se apenas três votos em branco e nenhum voto nulo. Com a apuração, foram eleitos para o:

COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO:

Como representante discente o acadêmico ANDREI NIKOLAIEVITCH BOTELHO CAMPANHOLI, do VII TERMO, com 100 (cem) votos, e eleito suplente o acadêmico GLABER ROCHA TEIXEIRA, do V TERMO, com 57 (cinquenta e sete) votos. Em terceiro lugar, com 48 (quarenta e oito) votos, ficou a acadêmica POLLYANA DIAS SALES DE OLIVEIRA, do I TERMO VESPERTINO (não eleita).

COLEGIADO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA:

Como representante discente a acadêmica CINTIA MARIANA PAZ GABARDO, do III Termo, com 20 (vinte) votos, e eleita suplente a acadêmica THAISA OLIVATTE DALLE LUQUE, do III Termo, com 9 (nove) votos.

COLEGIADO DO CURSO DE FARMÁCIA:

Como representante discente o acadêmico MATHEUS SOUZA, do I Termo do Curso, com 16 (dezesseis) votos, e eleita suplente a acadêmica CASSIANE F. SOARES, do I Termo, com 12 (doze) votos.

CONSELHO PEDAGÓGICO DA FACULDE DO NOROESTE DE MATO GROSSO:

Como representante discente a acadêmica FERNANDA LIZZANI ASSUNÇÃO, do IV Termo do CURSO DE FARMÁCIA, com 32 (trinta e dois) votos, e eleita suplente a acadêmica VIVIAN MARIA GIGLIO CAVALCANTE, do III Termo do CURSO DE FARMÁCIA, com 22 (vinte e dois) votos.

A respeito dessas eleições, o presidente da Comissão Eleitoral, professor José Natanael Ferreira, comentou: “Todo o processo transcorreu em clima de perfeita normalidade, demonstrando a seriedade e maturidade dos acadêmicos da AJES. Como presidente da Comissão Eleitoral, cumpre-me agradecer a todos os professores e membros que a compuseram, porque possibilitaram que os trabalhos se desenvolvessem com a tranquilidade desejada. Agradecimento especial deve ser dado aos acadêmicos dos VIII, X e X Termos do Curso de Direito, convocados para colaborarem na organização e realização do processo de votação, e na apuração, compareceram e foram de curial importância para organizar e facilitar a votação e a apuração. Por fim, parabenizo todos os candidatos, pois a participação deles possibilitou o amadurecimento do processo eleitoral para escolha dos representantes discentes. E, aos eleitos, desejo maturidade e discernimento para bem desenvolver as responsabilidades que agora irão assumir. A todos, meus agradecimentos”.

A Coordenadora do Curso de Farmácia, professora Isanete Geraldini Costa Bieski, também falou sobre o processo eleitoral: “Foi muito boa a adesão dos acadêmicos, tivemos quatro candidatos, isso fortalece o curso e a faculdade mostrando o comprometimento da instituição e da coordenação quanto a participação dos discentes, pois poderão acompanhar o curso no decorrer do semestre, exercitar sua liderança e propor melhorias. Agradecemos a participação de todos”, agradeceu.

Também o professor Lindomar Mineiro, Coordenador do Curso de Educação Física, comentou a eleição de 2 de junho: “As alunas tiveram muito empenho em suas campanhas, a acadêmica Cintia assume a vaga como representante do colegiado a qual foi perfeitamente representada pelo acadêmico Jeferson Aparecido Fernandes da Silva, que cola grau neste semestre, ficando a acadêmica Thaisa como suplente. As atividades que são condicionadas ao colegiado serão direcionadas nos próximos dias. Para que às acadêmicas possam desenvolver atividades junto ao aprimoramento do curso”, disse.

Por sua vez, a professora Alcione Adame, Diretora de Ensino e Coordenadora do Curso de Direito e Diretora de Ensino da AJES, falou a respeito das eleições para o Colegiado do Curso de Direito e para o Conselho Pedagógico da Faculdade do Noroeste de Mato Grosso: "Como em toda a eleição é importante que a gente tenha um representante. Para o Colegiado de Direito é bastante importante, nós tínhamos um representante que se formou no final do ano passado, sempre nos ajudou muito com suas sugestões, ele veio para ajudar o Curso dele, inovando em ideias, porque uma coisa é a nossa visão do que achamos ser bom para o Curso, outra coisa é a visão do acadêmico, o que ele pensa para melhorar o Curso, representando todos os acadêmicos. Então, é bastante importante que a gente tenha uma voz que os represente, é interessante, importante e valoroso que tenha alguém que venha a somar, nos ajudar a trabalhar e a continuarmos tendo o segundo ou quem sabe o melhor Curso de Direito do Brasil".

A posse dos eleitos, titulares e suplentes, ocorrerá em data ainda a ser definida pela Direção de Ensino da AJES.