Data: Segunda-feira, 28/08/2017 16:40

AJES premiará egressa de Enfermagem que tirou a melhor nota no Enade 2016

Com o objetivo de reconhecer os acadêmicos que tiraram boas notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2016, a Faculdade AJES lançou uma campanha que premiará com uma motocicleta 0 km o(a) aluno(a) que teve o melhor desempenho.

Foram avaliados alunos do Curso de Enfermagem e a então acadêmica Barbara Cristina de Souza, hoje egressa, sobressaiu entre os demais e levará o prêmio. A motocicleta Honda CG Fan 125CC já está exposta na portaria da instituição e a entrega ocorrerá nas próximas semanas. Bárbara reside hoje em Sinop onde atua na rede pública de saúde. Ela comentou de forma positiva a conquista.

"Através da AJES pude realizar o sonho de concluir minha formação superior no Curso de Bacharelado em Enfermagem e hoje posso cuidar de vidas. Obter o melhor desempenho na prova do Enade permitiu conquistar o prêmio, a minha primeira moto. Todas essas realizações são a prova de que vale a pena estudar!", disse.

O Coordenador do Curso de Enfermagem da AJES, Victor Cauê Lopes, classificou a conquista de Bárbara como o resultado de muito estudo e dedicação.

"Formar enfermeiros configura a difícil tarefa que deve ser pautada sobretudo no saber científico e na humanização do cuidado. O incentivo, desde os primeiros dias de aula, à busca pelo conhecimento na arte do cuidar, molda acadêmicos compromissados com a profissão e cientes de suas responsabilidades. O resultado do estudo árduo e disciplinado é o que podemos ver em exemplos como o da egressa e, hoje, Enfermeira Barbara, que representa o compromisso que a AJES tem com a sociedade de formar profissionais altamente capacitados e humanizados. Em suma, vale a pena o esforço e dedicação, afinal estas características trarão o diferencial que impulsionará o futuro profissional no mercado de trabalho", finalizou.

Avaliação

O resultado do desempenho dos acadêmicos no Enade 2016 só será divulgado no final do ano, entretanto, foi possível detectar quem apresentou a melhor argumentação. A nota do Enade é composta por questões objetivas e dissertativas. As objetivas foram corrigidas pelo gabarito divulgado e para as questões dissertativas foram criadas, por docentes da AJES, respostas padrão estruturadas na literatura para proceder a correção.