Data: Domingo, 19/11/2017 12:16

Egressa do Curso de Letras da AJES é empossada em concurso federal no Estado de Rondônia neste mês de outubro.

Fonte: http://www.amplitudenews.com.br/noticia/630/-588

Jeciane de Paula conquistou vaga em um dos concursos mais disputados do Brasil.

A aprovação no concurso federal não é a única conquista de Jeciane de Paula desde que saiu do município de Cotriguaçu-MT para trilhar os caminhos da academia e da docência, afinal uma história bem sucedida se faz a partir do esforço e preparo.

Durante os anos de 2009 a 2011, Jeciane viveu no município de Juína com a finalidade de cursar Licenciatura em Letras na AJES - Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, o que concluiu com excelente desempenho, colando grau em março de 2012. Ainda neste ano, ela foi aprovada em primeiro lugar para professora de Língua Inglesa no município de Sapezal-MT, onde morou por alguns meses até ser aprovada no mestrado em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em Tangará da Serra-MT, em dezembro de 2012.

No final de 2014, Jeciane defendeu sua dissertação de mestrado e participou da seleção de doutorado na mesma instituição, conseguindo aprovação. A vida de mestranda e de candidata a uma vaga no doutorado não impediu sua atuação profissional, uma vez que, após ser aprovada em teste seletivo, atuou como professora de Produção de Textos e Leitura na Universidade do Estado de Mato Grosso, nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Ciência da Computação em 2013; Agronomia, Biologia e Enfermagem de 2014 a 2015.

Como estudante do doutorado, foi contemplada com bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), organizou eventos na instituição em que estuda e ainda participou de outros em diversas localidades do país. No ano de 2016, participou de uma seleção para realizar parte do doutorado na Europa e também se inscreveu no concurso do Instituto Federal de Rondônia. Foi aprovada nas duas situações e como a vida é feita de escolhas, Jeiciane teve que escolher entre a Europa e o Brasil: ela escolheu ficar no Brasil e no mês de outubro, mês dos professores, Jeciane tomou posse da vaga de professora do ensino básico, técnico e tecnológico no Instituto Federal de Rondônia, na unidade de Cacoal, onde ministrará as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

A assessoria de imprensa da AJES entrou em contato com Jeciane para dar-lhe os parabéns e na ocasião ela disse que: “Eu estou muito feliz com todas as experiências que pude vivenciar. O curso de graduação em Letras que realizei na AJES foi fundamental na minha vida, foi ali que percebi a dimensão da educação no processo de emancipação do sujeito. Sou muito grata aos meus professores, que tiveram paciência comigo e acreditaram no meu potencial, em momentos que até eu mesma duvidava. A educação foi instrumento essencial na minha constituição enquanto ser humano.”

A trajetória de Jeciane, ex-moradora do município de Cotriguaçu e egressa do Curso de Licenciatura em Letras da AJES - Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, serve-nos como exemplo de que esforço e preparo valem a pena e nos faz crer ainda, que estamos no caminho certo, que conseguimos transmitir aos nossos alunos um ensino de qualidade, que será o primeiro passo para o início de uma jornada de sucesso.

A equipe da  AJES deseja à professora Jeciane muito sucesso neste novo desafio, lembrando que estaremos aqui de braços abertos esperando a sua visita e a sua participação nos nossos eventos.

Matéria produzida pela Professora Vanilda Reis