Data: Terça-feira, 27/02/2018 11:40

MEC AUTORIZA UNIFICAÇÃO DE FACULDADE E INSTITUTO EM JUÍNA - MT

Fonte: Assessoria da AJES

Por meio da Portaria nº 127, de 26 de fevereiro de 2018, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC) – em anexo -, uma importante vitória foi obtida: a unificação da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena e do Instituto de Ensino Superior – que, passam a ser AJES – FACULDADE DO VALE DO JURUENA.

A Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena, pioneira do ensino superior em Juína e região, atualmente oferece à comunidade os Cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e Teologia.

O Instituto de Ensino Superior, também tradicional em Juína e região, oferece os Cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia.

Com a unificação, todos esses Cursos continuarão a ser oferecidos, com a mesma qualidade de ensino, pela AJES – FACULDADE DO VALE DO JURUENA. Nenhum acadêmico sofrerá prejuízo em sua formação, mas todos serão beneficiados com a nova configuração autorizada pelo MEC, que, administrativa e academicamente, será mais ágil, mais efetiva e, principalmente, mais representativa perante a sociedade e as instituições oficiais de ensino.

A nova mantida AJES – FACULDADE DO VALE DO JURUENA, será bastante dinâmica, com nova configuração acadêmico-administrativa, que possibilitará maior agilidade na tomada de decisões e maior consistência e padronização nos procedimentos, além de, também, possuir maior representatividade nas instâncias administrativas que tratam dos assuntos afetos à Educação brasileira. E tudo isso será revertido em prol dos acadêmicos e da qualidade do ensino oferecido pela instituição.

É a AJES cumprindo sua missão.