Data: Segunda-feira, 16/10/2023 11:39

Acadêmica de Direto da Faculdade AJES é indicada para Programa de Estágio em Brasília

Fonte: Faculdade AJES

A acadêmica Beatriz Wandscheer da Faculdade do Vale do Juruena - AJES, Cursando atualmente o 8º período de Direito, foi indicada pelo Deputado Federal José Medeiros juntamente com o apoio de sua equipe para participar do programa de Estágio (Visita de curta duração), com o tema os 35 anos da Constituição Federal.

O Programa oportuniza os universitários de todo o país, dando acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O programa aconteceu do dia 02 a 05 de outubro na Câmara dos Deputados, em Brasília, Distrito Federal. Anualmente, o programa seleciona 80 estudantes, dentre todos os estados do Brasil, podendo ser estudantes de graduação e pós-graduação.

Beatriz, acadêmica da Faculdade AJES, foi uma das três representantes do estado de Mato Grosso sendo somente ela da cidade Juína, onde teve a experiência de conhecer todo o poder legislativo, e aprimorar seus conhecimentos. Foram discutidos temas de extrema importância: acesso à saúde, educação, e o fortalecimento das políticas de proteção e garantia dos direitos das crianças.

A programação foi focada no protagonismo do estudante, incentivando a busca de mais conhecimentos. É com imensa satisfação que parabenizamos nossa acadêmica pela sua participação, por todo seu esforço e dedicação.