Data: Quarta-feira, 27/02/2013 00:00

AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA

Fonte: AJES

AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA.

NO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2013, O AUDITORIO DA AJES RECEBEU OS ALUNOS DOS CURSOS DAS DIVERSAS LICENCIATURAS. GEOGRAFIA – LETRAS – MATEMÁTICA – PEDAGOGIA.

O ENCONTRO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR GERAL, CLODIS MENEGAZ, DO COORDENADOR DAS LICENCIATURAS, PROFº DOUTOR CLAUDIO SILVEIRA, DA DIRETORA DE ENSINO, PROFª Me MARCIA LINO E DOS PROFESSORES DE TODAS AS LICENCIATURAS.

BRILHANTE E SEMPRE COMPETENTE A PARTICIPAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, DA SRA. MARLENE LOCATELLI.

CLAUDIO SILVEIRA INICIOU OS TRABALHOS, COM AS COSTUMEIRAS BOAS VINDAS AOS ACADÊMICOS, ALÉM DA DEMONSTRAÇÃO DE ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA E DE SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUC AÇÃO.

EM SUA FALA O DIRETOR GERAL CLODIS MENEGAZ, AO PARABENIZAR OS INGRESSANTES, OS LEMBROU DA NECESSIDADE DE ADQUIRIR CONHECIMENTO, BEM COMO, DA IMPORTÂNCIA DE CADA CURSO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, DOS ACADÊMICOS, ALÉM DA CONTRIBUIÇÃO DE CADA PROFISSIONAL PARA A PROPRIA CARREIRA, BEM COMO PARA A SOCIEDADE.

EM SEGUIDA, A PROFª ME. MARCIA LINO APRESENTOU AS BOAS VINDAS AOS INGRESSANTES E DESTACOU A PREOCUPAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, EM FORMAR BONS PROFISSIONAIS, POR MEIO DE UM ENSINO SÉRIO, MINISTRADO POR PROFISSIONAIS COMPETENTES.

MILEIDE OLIVEIRA E KELY CARVALHO, RECENTEMENTE GRADUADAS EM NOSSA INSTITUIÇÃO, DISCORRERAM SOBRE OS ENSINAMENTOS AQUI RECEBIDOS RECONHECENDO SUA CONTRIBUIÇÃO, COMO A FORÇA AUXILIAR, AO CURSO DE MESTRADO QUE INICIAM.

OS PROFESSORES, COM RECONHECIDA COMPETÊNCIA, DISCORRERAM SOBRE AS PECULIARIDADES DE CADA CURSO, COM PONTUAÇÕES SEMPRE PERTINENTES:

O curso de Matemática, que tem a nobre missão de formar professores de Matemática, para atuar nos ensinos fundamental e médio, com as competências e habilidades próprias do educador matemático. As capacidades que são exigidas deste profissional, na elaboração de propostas de ensino-aprendizagem de Matemática para a educação, bem como, analisar, selecionar e produzir materiais didáticos e propostas curriculares, dentre outras relevantes questões.

O curso de Letras, que, por lidar com vasto vocabulário, exige ótima capacitação profissional, para quem deseja adquirir habilidades pedagógicas, por meio da abordagem de temas como a norma padrão, a teoria gramatical e outros assuntos.

O curso de Geografia, que estuda a relação recíproca entre o homem e o meio ambiente, com seus fundamentos filosóficos, teóricos e metodológicos.

O curso de Pedagogia, que trata dos princípios e métodos do ensino, da administração das escolas e da condução dos assuntos  educacionais, o que possibilitará ao profissional ter as habilidades necessárias, tanto para supervisionar sistema de ensino quanto para orientar alunos e professores.

A solenidade teve seqüência, na quadra de esportes da AJES e se transformou em alegre e descontraído acontecimento, em meio a brincadeiras, jogos e muita diversão. Iniciantes e veteranos promoveram um bom espetáculo de confraternização, marcado por cordialidade e alegria. Parabéns a todos.

Ótimos cursos esperam por vocês.

PARABÉNS.