Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 13/03/2013 00:00

ENCONTRO SOBRE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Fonte: AJES

 

No encontro, coordenado pela Prof.ª Ma. Margareth Araujo e Silva, o auditório da AJES foi palco de um ótimo debate, sobre “Relações Interpessoais”.

 

 

 

As alunas Vera Lucia Pereira da Silva Granja e Melissa Lobato dividiram o palco para competentes apresentações, com interessada participação do público que lotou aquele espaço.

 

 

 

 O ótimo trabalho permitiu ao público presente compreender a importância da solidariedade das relações interpessoais para a eficiência e produtividade de um grupo.

 

 

O debate discorreu sobre a necessidade de sermos aceitos pelo grupo, além das nossas necessidades de inclusão, controle e afeição.

 

 

Vera Lucia explicou que as relações interpessoais contribuem para produzir o padrão real de relacionamento humano na organização: como o trabalho é verdadeiramente executado e quais as regras comportamentais implícitas que governam os contatos entre as pessoas.

 

 

Em sua fala, a acadêmica deixou claro, que o relacionamento é fator fundamental e, muitas vezes definitivo na vida dos indivíduos.

 

 

Ressaltou que é necessário ter habilidades para manter um bom convívio consigo, com os clientes, colegas de trabalho, amigos ou com alguém que, simplesmente, só precisa de um minuto de sua atenção para esclarecer uma dúvida.

 

 

 Vera Lucia seguiu nos informando que a auto-estima é o sentimento que faz com que a pessoa goste de si mesma, aprecie o que faz e aprove suas atitudes.

 

 

Ainda, de acordo com o que a Psicologia nos ensina, a auto-estima é conquistada quando somos bem-sucedidos e quando  apreciamos algo que realizamos. Em cada um de nós há, no  mínimo, três pessoas:

a) o que achamos que somos

b) o que os outros pensam que somos

c) o que somos realmente

 

 

 

Em seguida, a aluna Melissa Lobato realizou ótima apresentação. Sua participação, que contou com os recursos de data-show permitiu brilhante demonstração, sobre a “Pirâmide de Maslow” e como o conhecimento às suas hierarquias nos conduz ao equilíbrio.

 

 

Foram chamados dez voluntários que participaram de interessante brincadeira, em que, papeis preenchidos indicavam, o que cada um gostaria que o outro fizesse, à frente do público, com ótima surpresa para todos.

 

 A interessada participação dos presentes se fez notar, por meio de vários questionamentos, que foram respondidos pelas acadêmicas e, principalmente, pela competência e os conhecimentos da Profª. Margareth Silva.

 

 

Foi uma noite muito proveitosa, que permitiu aos presentes, amplo e necessário esclarecimento sobre a necessidade do bom relacionamento interpessoal.

 

 

Parabéns à Profª Margareth Silva e às acadêmicas, Vera Lucia e Melissa Lobato.

 Parabéns pela vibrante participação do público presente.

 

Valeu!

 

  Aguardemos outras apresentações!